terça-feira, 24 de abril de 2012

Minha família também é cultura: Tio Lan

Oiiieee JOWZET 'S de my life!!
Os desenhos que estão ilustrando o Blog são de nada mais nada menos, que do Lanfranco Aldo Ricardo  Vaselli Cortelline Rossi-Rossini, também conhecido como LAN.
"Lan (Lanfranco Vaseli) nasceu na pequena cidade de Montevarchi, na região da Toscana, na Itália, em 18 de Fevereiro de 1925. Viveu sua infância no Uruguai, pís onde começou sua carreira profissional, passando também por Buenos Aires até chegar no Rio de Janeiro, em 1952.
Fez história e se celebrizou como um dos mais adoráveis cartunistas do país, fazendo charges políticas para os jornais Última Hora, Jornal do Brasil e O Globo. Também foi fundador da Revista Flan.
No anos 90, desiludido com a política, concentrou-se em charges do cotidiano, mostrando toda a exuberância das mulatas, do carnaval e das cenas cariocas. Em 95 cria Lanzinho, seu personagem em miniatura admirador das mulatas curvilíneas." (Texto extraído da página dele no Facebook)

Para mim ele é apenas TIO LAN! É tio porque é casado com uma mulata belíssima chamada Olivia Marinho, irmã mais velha do meu Pai Marco Antonio Marinho. Ela compunha o Trio de irmãs e passistas do Salgueiro, as famosas irmãs Marinho ( com mais duas tias minhas:Norma e Mary)! Ele quem me ensinou a gostar de cachorros, amar comida italiana (principalmente se for feita pela tia popóca), amar a natureza do sítio em Pedro do Rio aonde eles moram e de onde tenho boas lembranças da minha infância (como ao chegar no sítio deparar-me com um LAN pintado de branco no chão da ladeira que da acesso ao sítio), me ensinou também a levar a vida sempre numa PAZ eterna!!!! Paz...é o que ele sempre me passou a cada olhar, a cada abraço e sorriso dado a minha pessoa. Apesar de eu ainda estar tentando alcançar essa tão sonhada paz até hoje. rsrsrsrsrsrs!!!Te amo tio Lan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário