quinta-feira, 31 de maio de 2012

Dreams Róóóócinha Models

Hoje eu fui na Róóóóócinhaaaaa encontrar com o francês Emmanuel Rufi que conheci no backstage do desfile do Victor Dzenk e está fazendo um documentário sobre um projeto chamado "Dream's Model's" para ele me contar um pouco mais sobre isso, só que chegando lá recebo uma ligação do próprio pedindo desculpas e dizendo que teríamos que remarcar o encontro. O ponto de encontro foi a "Casa de Arte da Rocinha", ali ao lado do complexo esportivo, e quem me recebeu mega simpático foi o idealizador e realizador desse projeto José Luiz Summer, então já que estava ali e ele foi super solícito, resolvi fazer umas perguntas e me inteirar do que se tratava esse "curso de modelos"que o documentário aborda.
O curso existe há 12 anos, é gratuito, tem a duração de um ano e acontece aos sábados de 9h às 13horas, lá além de aprenderem técnicas de passarela e fotografia, as meninas da comunidade ainda tem palestras sobre temas como violência contra a mulher, drogas, cidadania, gravidez na adolescência, abuso sexual e pedofilia....vivenciadas por algumas delas na pele! A maior preocupação do SUMMER (olha eu fazendo a íntima de novo, gentchy!) é que essas meninas além de técnicas para uma carrera de modelo saiam dali prontas para frequentar qualquer ambiente da sociedade. O curso não tem ajuda governamental NENHUMA!!! Ele não garante em momento nenhum que as meninas possam a vir se tornar modelos com um futuro próspero, mas procura sempre encaixar elas em desfiles na comunidade como foi no caso do Victor Dzenk semana passada no Fashion Business, uma das modelos desfilou (Rafaela Lemos) e outras 3 trabalharam na recepção do evento.
Além do curso ele é responsável pela  loja "Casa de Arte da Rocinha" onde os produtos vendidos são feitos também na comunidade e são de matéria-prima recicláveis. ACHO CHIQUE que os hóspedes da RIO+20 e turistas passem por lá para fazerem umas compritchas!!! Muito lindaaaaa a lojinha!! Adorei os quadros de favela e os santinhos!!!

É JOWZET 'S.....NÃO É SÓ DE GLAMOUR QUE SE VIVE NÃO!!!!


E eu fui e voltei de VAN, na ida a van tinha ar condicionado e tv, tá meu bem!!!!

 JOSÉ LUIZ SUMMER (Produtor de moda)




BJOOOOOWS NO OMBRO MADE IN RÓÓÓÓÓCINHA!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário